Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Paixão nacional

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Paixão nacional

Congresso em Foco

14/6/2007 | Atualizado às 21:13

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Um dia depois de dizer que a mídia só sabe noticiar “coisas ruins”, o presidente Lula declarou hoje que os brasileiros adoram falar mal do país. O presidente declarou apoio nesta manhã, no Rio de Janeiro, a uma campanha para tornar o Cristo Redentor uma das sete novas maravilhas do mundo.

"Quem viaja muito ao redor mundo, às vezes volta decepcionado com uma imagem que se cria do país lá fora”, afirmou. ‘Os brasileiros adoram falar mal do Brasil. Nós é que temos de cuidar da nossa imagem – da imagem que nós queremos ter aqui e lá fora", acrescentou.

O presidente pediu aos brasileiros que votem no Cristo Redentor, em campanha deflagrada na internet (clique aqui). "Eleger o Cristo como uma das maravilhas só depende do voto de cada brasileiros", disse.

"Tem coisas que acontecem na vida que não dependem da gente. Tem coisa que acontece no país e não depende só do governo, mas da força internacional. Falar bem do Brasil depende só de nós, reconhecer as coisas boas e ruins do Brasil só depende de nós", emendou.

Ontem, durante o lançamento do Plano Nacional de Turismo, Lula criticou a imprensa brasileira. Disse que os veículos de comunicação só destacam os fatos negativos, o que prejudica, na avaliação dele, o turismo no país. "O que a gente vê de bonito na imprensa brasileira? Não tem", afirmou. “Se fala de Pernambuco, é morte, se fala do Ceará, é morte, se fala da Bahia, é morte. Ou seja, ele fala: ‘peraí, eu não vou sair daqui não, vou ficar dentro de casa’. E ainda olha se tem uma fresta pra não vir uma bala perdida", disse. (Edson Sardinha)

Lula: Pan deve mostrar “o lado bom do Brasil”

O Presidente Lula destacou hoje (14), em cerimônia de entrega de veículos que serão utilizados na segurança dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o investimento dos governos federal, estadual e municipal superior a R$ 3,5 bilhões no evento esportivo.

Lula também ressaltou que o Pan será uma boa oportunidade para mostrar “o lado bom do Brasil e o lado bom do Rio de Janeiro”. “A gente precisa mostrar que é verdade que tem desgraça, mas tem muita coisa boa aqui no Rio de Janeiro que muitas vezes não é mostrada como deveria, sobretudo, o povo do Rio de Janeiro. Se o cidadão liga a televisão, a impressão que ele tem é que só tem bandido no Rio de Janeiro, quando, na verdade, o Rio de Janeiro tem 99% de homens e mulheres honestos, trabalhadores, que vivem ganhando o dinheiro à custa do seu suor, e muitas vezes isso não aparece”, afirmou o presidente.

Ontem, ao lançar o Plano Nacional do Turismo, Lula também criticou a imprensa ao afirmar que os veículos de comunicação só sabem noticiar “coisa ruim”. (leia mais) (Rodolfo Torres)

Confira a íntegra do discurso de Lula

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Reforma híbrida

Papel de promotor

Cafeteira: Demóstenes cumpre papel de "promotor"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

2

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

MANOBRA NA CÂMARA

Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação

5

PRERROGATIVAS PARLAMENTARES

Câmara dos Deputados aprova PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES