Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PMDB adia convenção e agora pensa em chapa pura

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PMDB adia convenção e agora pensa em chapa pura

Congresso em Foco

7/6/2006 19:45

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Por conta da nova interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a respeito da verticalização, a Executiva Nacional do PMDB decidiu adiar a convenção nacional do partido. O encontro deveria ocorrer no domingo, mas até mesmo a ala favorável à candidatura própria concordou em realizá-lo entre os dias 17 e 22.

Na segunda-feira, a Executiva voltou a se reunir com governadores e candidatos do partido nos estados para definir o rumo do PMDB a partir da decisão do TSE. De acordo com a norma, partidos que não fizerem alianças em âmbito nacional só poderão se coligar regionalmente com partidos que também estiverem "soltos" no cenário eleitoral.

O presidente nacional do partido, deputado Michel Temer (SP), avalia que a tese da candidatura própria sai fortalecida com a mudança, já que de qualquer forma o PMDB perderia se optasse por apoiar Geraldo Alckmin (PSDB) ou a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O partido tem aliança com PT e PSDB em vários Estados.

"Se os candidatos aos governos ficarem proibidos de fazer alianças é melhor que o PMDB tenha um nome na disputa presidencial para puxar votos para os nossos candidatos", observou Temer. Nesse cenário, o presidente do diretório paulista do partido, Orestes Quércia, já admite lançar sua candidatura ao governo do estado.

Segundo o deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), aliado do presidente Lula, na reunião da Executiva foram avaliados quatro cenários: o partido ter candidato próprio, não lançar ninguém na disputa, apoiar Alckmin ou o presidente Lula. "Não conseguimos chegar a resultado nenhum", admitiu.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Aliança entre PSDB e PFL pode ser desfeita

TV Câmara mostra plano de invasão do MLST

TSE determina ao PFL retirar propaganda contra Lula

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES