Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PPS quer ouvir Mattoso, Coaf e assessores de Bastos

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PPS quer ouvir Mattoso, Coaf e assessores de Bastos

Congresso em Foco

20/4/2006 17:40

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Após os esclarecimentos do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, a bancada do PPS na Câmara quer ouvir, nos próximos dias, mais quatro pessoas suspeitas de envolvimento na quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. O partido encaminhou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o ministro da Justiça foi ouvido, requerimentos para convidar Jorge Mattoso, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, dois assessores diretos de Thomaz Bastos, Daniel Goldberg e Cláudio Alencar, e do presidente do Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf), Antônio Gonçalves Rodrigues.

Os requerimentos, de autoria do vice-líder do PPS, deputado Colbert Martins (BA), terão de ser aprovados pela CCJ. O PPS deseja confrontar a versão dos quatro com o prestado hoje pelo Thomaz Bastos. "O ministro deu sua versão sobre os fatos e negou qualquer participação sua, e de seus assessores, na ilegalidade", afirmou o vice-líder.

"Mas o assunto ainda não ficou esclarecido. Precisamos ouvir todos os que, de uma forma ou de outra, tiveram contato com o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, apontado pela Polícia Federal como o mandante da violação da conta bancária do caseiro", explicou Colbert.

O PPS também quer esclarecer qual critério adotado pelo Coaf para acionar a PF quando identifica movimentações financeiras atípicas em contas bancárias, como ocorreu no caso de Francenildo. "No caso do caseiro, nos chama a atenção que o pedido de abertura de inquérito para averiguar uma possível lavagem de dinheiro na conta de Francenildo aconteceu após seu depoimento na CPI dos Bingos e no mesmo período em que sua conta foi violada e 'vazada' para a imprensa", frisa Colbert.

Ele lembrou que o próprio Thomaz Bastos disse na Câmara que, quando pediu à PF para investigar a quebra de sigilo, o Coaf já havia solicitado uma investigação sobre o caseiro.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Bornhausen: "Não há tempo para prévias no PFL"

TSE veta propaganda petista na TV

Sócio de Valério é demitido da UFMG

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem

2

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

3

PEC da Blindagem

Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem

4

PESQUISA QUAEST

Eleições: Lula lidera todos os cenários; 76% querem Bolsonaro fora

5

PEC da blindagem

Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES