Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
16/1/2007 22:05
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul que suspendia a cassação dos diplomas de três parlamentares acusados de manterem albergues com fins eleitorais.
Desta forma, o deputado estadual reeleito Márcio Biolchi (PMDB), o suplente de deputado federal Osvaldo Biolchi (PMDB) e o deputado federal eleito Vilson Covatti (PP) perdem novamente os mandatos até o julgamento final do processo, que não tem data para acontecer.
Os parlamentares fazem parte do grupo de nove deputados gaúchos (sete estaduais e dois federais) denunciados pelo Ministério Público gaúcho sob a acusação de captação irregular de votos em albergues para pessoas carentes que mantêm em Porto Alegre e no interior do estado.
O advogado do deputado Vilson Covatti, Joel Cândido, disse ao portal ClicRBS que vai recorrer da decisão, e que considera “injusta e equivocada tecnicamente”. De acordo com o advogado, os albergues para pessoas carentes que precisam de tratamento de saúde existem há 20 anos no estado e o Ministério Público "sabe e fiscaliza".
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores