Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Diretor do Centrus nega prejuízos em aplicações

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Diretor do Centrus nega prejuízos em aplicações

Congresso em Foco

16/2/2006 10:59

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O diretor de Aplicação da Fundação Banco Central de Previdência Privada (Centrus), Ricardo Monteiro de Castro Melo, afirmou há pouco à CPI dos Correios que a entidade não teve prejuízos com aplicações no Banco Santos, instituição bancária que sofreu intervenção do Banco Central no final de 2004.

Em audiência da Sub-Relatoria de Fundos de Pensão da comissão, Ricardo Monteiro explicou que um dos fundos da entidade administrado pelo Banco Santos, com aporte de R$ 50 milhões, era lastreado em títulos públicos. Com a liquidação da instituição, o fundo do Centrus foi transferido para o Bradesco, mantendo seus rendimentos normais.

Antes, Ricardo Monteiro esclareceu aos parlamentares a composição da carteira da Centrus. Segundo ele, o fundo de pensão não recebe qualquer aporte de recursos e divide uma parte dos recursos para aplicação em renda variável e outra em renda fixa. Outra parte fica para ativos e imóveis.

“Nossa carteira é muito simples, não há nenhum tipo de investimento que gere muita dúvida. Só temos fundos de renda fixa compostos por títulos públicos e uma pequena margem para que eles possam fazer operações no mercado futuro”, afirmou.

O fundo está sendo investigado por supostas operações fraudulentas com títulos públicos e ainda em processos abertos pelo Ministério Público Federal, pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Polícia Federal.

A reunião da sub-relatoria prossegue na sala 19 da ala Alexandre Costa, no Senado.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Deputado cobra coerência em caso João Magno

João Magno acusa relator de ser parcial

Deputados criam nova frente parlamentar

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES