Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CULTURA
Congresso em Foco
3/3/2025 | Atualizado às 11:55
O presidente Lula, bem como os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), comemoraram em suas redes sociais a escolha do filme "Ainda Estou Aqui" como melhor obra internacional no Oscar de 2025. Esta foi a primeira vitória de um filme brasileiro na premiação.
"Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia. Eu e Janja estamos muito felizes assistindo tudo ao vivo", disse o presidente Lula após a premiação. Ele destacou que o prêmio é um reconhecimento aos envolvidos na elaboração do filme, como o diretor Walter Salles e a atriz Fernanda Torres, pela "extraordinária obra que mostrou ao Brasil e ao mundo a importância da luta contra o autoritarismo".
Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia. Eu e Janja estamos muito felizes assistindo tudo ao vivo.
— Lula (@LulaOficial) March 3, 2025
O Oscar de Melhor Filme Internacional para Ainda Estou Aqui é o. pic.twitter.com/Boi8KQzwxJ
Davi Alcolumbre se pronunciou em nome do Senado. "Parabenizo toda a equipe do filme Ainda Estou aqui pela vitória histórica no Oscar 2025! O cinema brasileiro brilha na maior premiação do mundo, levando a nossa cultura e identidade para milhões de espectadores", celebrou.
Brasil faz história!??????
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) March 3, 2025
Em nome do @senadofederal e do Congresso,parabenizo toda a equipe do filme "Ainda Estou aqui" pela vitória histórica no Oscar 2025! O cinema brasileiro brilha na maior premiação do mundo, levando a nossa cultura e identidade para milhões de espectadores.
O presidente da Câmara foi mais breve. Antes da premiação, postou um meme da torcida por Fernanda Torres, brincando que "Não tem Copa... Mas tem Oscar". Mais tarde, comemorou o anúncio do resultado. "É nosso! Parabéns a todo o elenco de Ainda Estou Aqui por esse feito histórico", afirmou.
É nosso! Parabéns a todo o elenco de Ainda Estou Aqui por esse feito histórico. ??????
— Hugo Motta (@HugoMottaPB) March 3, 2025
O filme Ainda Estou Aqui retrata a vida da família do ex-deputado Rubens Paiva, assassinado poucos anos após o golpe militar de 1964. O governo se recusou a assumir a execução, levando sua esposa, a advogada Eunice Paiva, a buscar por conta própria o esclarecimento sobre o paradeiro de seu marido.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 106683, "viewed": [ "106683" ], "context": "{\"articlekey\":106683,\"originalarticlekey\":\"106683\"}" }
SEGURANÇA PÚBLICA
Crise no Rio reforça necessidade da PEC da Segurança, diz relator
TRANSPORTE AÉREO
Câmara aprova proibição da cobrança por malas de até 23 kg em voos
Relações exteriores
Senado dos EUA aprova projeto que derruba tarifa contra o Brasil