Entrar
Cadastro
Entrar
{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 107438, "showDelay": true, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":107438}" }
Receba notícias do Congresso em Foco:
Câmara
Congresso em Foco
2/4/2025 | Atualizado às 18:19
A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (2) o requerimento de urgência para votação do projeto de lei 2.088/2023, que cria mecanismos de retaliação a tarifas impostas unilateralmente por países ou blocos à importação de produtos brasileiros. O requerimento foi aprovado por 361 votos a favor e 10 contrários.
A proposta é uma resposta ao pacote tarifário apresentado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que prevê tarifas a todos os países que tributam itens americanos. A medida acionou o alerta em todos os setores de exportação brasileiros, em especial da produção siderúrgica e agropecuária.
Leia também: Trump anuncia "tarifaço" com 10% de taxa para produtos brasileiros
Com a aprovação do requerimento, o texto poderá ser votado já na mesma sessão. O relator designado é o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.
Segurança Pública
Senado aprova PEC que inclui guardas e agentes na segurança pública
SEGURANÇA PÚBLICA
Senado vota PEC que inclui guardas e agentes na Constiuição; entenda
SEGURANÇA PÚBLICA
PF desmonta grupo de extermínio com militares; políticos eram alvo
TENTATIVA DE GOLPE
Quem é a ex-primeira-dama que pode ser condenada pelo 8 de janeiro