Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Haddad lidera com 34% em SP. Castro amplia vantagem no Rio, enquanto ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Datafolha

Haddad lidera com 34% em SP. Castro amplia vantagem no Rio, enquanto Zema diminui em Minas

Diferença entre Tarcísio e Rodrigo está no limite máximo da margem de erro da pesquisa. Datafolha afirma que empate é improvável.

Congresso em Foco

22/9/2022 | Atualizado às 21:18

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ministro da Fazenda afirma que alterações em pontos controversos do pacote fiscal não comprometem o objetivo final dos projetos. Foto: Divulgação/PT

Ministro da Fazenda afirma que alterações em pontos controversos do pacote fiscal não comprometem o objetivo final dos projetos. Foto: Divulgação/PT
O Datafolha publicou nova rodada de pesquisas para governador nos três principais colégios eleitorais do país. Em São Paulo, a nova rodada da pesquisa Datafolha para o governo de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (22), mostra que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) se consolidou na liderança da disputa, mas que oscilou negativamente de 36% para 34% em relação ao levantamento da semana passada. O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) oscilou positivamente em um ponto, saindo dos 22% da semana passada para 23% atuais. Assim, o governador Rodrigo Garcia, do PSDB, ficaria fora do segundo turno. Na pesquisa, o tucano manteve 19% do levantamento anterior. A diferença entre Tarcísio e Rodrigo está no limite máximo da margem de erro da pesquisa. O Datafolha afirma que uma situação de empate é improvável. A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo, ouvindo 2.000 pessoas, em 86 cidades do estado, de terça-feira (20) a quinta-feira (22). A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais, ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-07041/2022.

Diferença de Zema para Khalil cai para 20 pontos em Minas

Em Minas, o governador Romeu Zema, do Novo, continua na liderança com grande vantagem. Mas a margem da sua liderança sobre seu principal adversário, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Khalil, do PSD, reduziu-se. Na rodada anterior, Zema tinha 53% das intenções de voto. Caiu agora para 48%. E Khalil subiu de 25% para 28%. A diferença entre os dois, portanto, que era de 28 pontos percentuais, agora é de 20 pontos. Na terceira posição, está o senador Carlos Viana, do PL, que oscilou um ponto negativamente, de 5% para 4%.

Castro isola-se na liderança no Rio

No Rio de Janeiro, o governador Claudio Castro, do PL, que tenta a reeleição, avançou cinco pontos percentuais e isolou-se na liderança contra seu principal adversário, Marcelo Freixo, do PSB. Castro tem agora 36% das intenções de voto contra 26% de Freixo, abrindo uma vantagem de dez pontos. É a primeira vez no Datafolha que os dois não aparecem em empate técnico.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

São Paulo pesquisa Datafolha Fernando Haddad Tarcísio de Freitas

Temas

País Notícia Eleições

LEIA MAIS

Eleições 2022

Datafolha: Lula amplia chance de vencer no 1º turno

Fake news

TSE determina que redes sociais apaguem posts sobre "kit gay"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES