Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
LUTO
Congresso em Foco
9/9/2025 | Atualizado às 14:39
O ex-procurador do Ministério Público de Goiás (MPGO), Joel Sant'Anna Braga, morreu na segunda-feira (8), aos 95 anos, em decorrência de causas naturais. Influente na política, Braga atuou como secretário de Estado do ex-governador Maguito Vilela, legado o qual compartilhou com dois de seus filhos: Alexandre Baldy, ex-ministro das Cidades e atual presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), e Joel Sant'Anna Braga Filho, secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás (SIC).
Nos mais de 30 anos de atuação no serviço público, ficou conhecido também pela criação da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP). Braga também foi responsável pela fundação de projetos sociais voltados à juventude e teve forte atuação no combate à exploração infantil e no resgate de crianças em situação de rua.
Ele era casado com Eulina Braga, com quem também teve outros três filhos, Adriano Baldy, Márcia Braga e Millene Braga, ex-secretária de Educação de Goiânia.
Homenagem
Em seu Instagram, Alexandre Baldy descreveu o pai como "um homem íntegro" com quem aprendeu "o valor da honestidade, do trabalho, da caridade e do cuidado com a família". Escreveu: "Foi com ele que aprendi que dignidade não se negocia, que ajudar aos que mais precisam é dever de todo cidadão, que palavra dada não volta atrás e que o amor à nossa família é a maior herança que podemos deixar".
O governador do Goiás, Ronaldo Caiado, também prestou homenagem. "Dr. Joel construiu uma trajetória de mais de três décadas como procurador de Justiça em Goiás, marcada pela defesa da infância, da juventude e pela criação da Fundação da Criança do Estado, deixando um legado de compromisso com a justiça e a proteção social", disse.
Tags
Julgamento do Golpe
"Pode dormir em paz": Dino rebate pedido de Fux para não o interromper
MAPA DOS CONDENADOS
Exclusivo: mais de 70 ex-presidentes já foram condenados; veja a lista