Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
SAÚDE
Congresso em Foco
14/9/2025 | Atualizado às 15:38
O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou uma série de exames e procedimentos médicos em Brasília neste domingo (14), no hospital DF Star. Esta foi sua primeira saída de casa desde a decretação de sua prisão domiciliar, no início de agosto. Após o atendimento hospitalar, recebeu alta e retornou à sua residência no Jardim Botânico, área nobre do DF.
A visita ao hospital foi acompanhada por uma equipe de escolta da Polícia Penal do Distrito Federal, seguindo orientação do ministro Alexandre de Moraes. Apoiadores de Bolsonaro já aguardavam no local, onde protestaram contra sua condenação.
A saída para atendimento médico se deu após autorização judicial, e serviu para retirar lesões que se formaram em sua pele e investigar a causa de uma crise crônica de soluços da qual o ex-presidente sofria desde antes de sua prisão. "Os exames laboratoriais evidenciaram quadro de anemia por deficiência de ferro e a tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração", relatou a equipe médica no boletim.
Bolsonaro recebeu uma injeção de ferro para tratar a anemia, e seguirá sob tratamento nos próximos dias. Sua condenação a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado ainda não foi executada, motivo pelo qual permanece em regime domiciliar, determinado em função de outro inquérito em que responde por coação no curso do processo.
Tags
Temas
LEIA MAIS
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
Com anistia oxigenada, governo destrava R$ 3,2 bi em emendas
RELAÇÕES EXTERIORES
Após condenação de Bolsonaro, Eduardo defende invasão dos EUA
CONDENAÇÃO DE BOLSONARO