Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Eleições
Congresso em Foco
17/9/2025 18:22
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, negou a possibilidade de concorrer à presidência da República nas eleições de 2026. Em coletiva no interior do estado, nesta quarta-feira (17), ressaltou que o foco é na continuidade: "Eu pretendo concorrer à reeleição".
Foi a primeira vez que Tarcísio firmou sua posição após condenação de Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na última semana. O aliado era cotado para representar a direita em sucessão ao ex-presidente, inelegível até 2030 em decisão anterior do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O líder do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, qual Bolsonaro integra, afirmou que Tarcísio é um dos únicos nomes com poder de vencer o atual presidente da República, Lula (PT), em 2026. O governador de São Paulo tem conversa marcada com o ex-presidente para o próximo dia 29 de setembro.
Projeção
De acordo com levantamento da AtlasIntel/Bloomberg, publicado nesta quarta, 46,3% dos eleitores de Bolsonaro apoiariam Tarcísio na ausência do ex-presidente condenado.
LEIA MAIS
Prisão domiciliar
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
PRERROGATIVAS PARLAMENTARES