Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Prisão em flagrante
Congresso em Foco
1/10/2025 | Atualizado às 12:53
Um homem, reconhecido como Júlio Cesar de Oliveira Silva Rodrigues, foi preso em flagrante na terça-feira (29) por tentar extorquir o deputado estadual Alexandre Knoploch (PL).
De início, Rodrigues entrou em contato com o irmão do parlamentar, dizendo ser funcionário da Rede Globo e alegando que havia uma reportagem prejudicial à imagem de Knoploch. Para impedir a exibição da suposta matéria, o homem exigiu R$ 10 mil.
O deputado, entretanto, estava preparado para a chantagem, pois o mesmo criminoso já havia tentado extorquir outro parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Giovani Ratinho (Solidariedade).
Segundo o boletim de ocorrência, registrado no 5º Distrito Policial do Rio de Janeiro, foi relatado que Rodrigues manteve contato com seu irmão "dizendo ser jornalista da Central Globo de Jornalismo e afirmando ter matéria de 12 minutos contra a reputação do deputado, a ser exibida no Fantástico".
Knoploch marcou uma reunião com Rodrigues em seu gabinete na Assembleia Legislativa e conversou diretamente com ele. "A todo momento, Júlio dizia que iria se informar melhor sobre a matéria e que poderia ser negociada a não transmissão", afirmou o deputado.
Durante o encontro, Rodrigues afirmou que o assunto poderia ser resolvido com um "agrado", que Knoploch entendeu como pagamento. Ao perguntar se o valor seria de R$ 10 mil, o autor confirmou que, diante do pagamento, a matéria não seria exibida. Diante disso, o deputado deu voz de prisão pelo crime de extorsão, destacando que o ato foi registrado pela câmera interna do gabinete.
Temas
DIREITO TRABALHISTA
Violência contra Mulher
"Tem mulher que merece apanhar", diz vereadora amazonense em sessão