Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. CPMI do INSS ouvirá empresário investigado nesta segunda-feira

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Operação Sem Desconto

CPMI do INSS ouvirá empresário investigado nesta segunda-feira

O empresário Fernando Cavalcanti, ex-sócio de Nelson Wilians, será ouvido em meio a investigações sobre fraudes em aposentadorias e pensões.

Congresso em Foco

5/10/2025 13:00

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O empresário Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti, ex-sócio do advogado Nelson Wilians, prestará depoimento perante a CPMI do INSS nesta segunda-feira (6), a partir das 16h. O anúncio foi formalizado na quinta-feira (2) pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente do colegiado, durante a sessão em que o ministro da Controladoria-Geral da União, Vinicius Marques de Carvalho, compareceu.

Alvo da operação da Polícia Federal, o empresário Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti, que irá depor à CPI na segunda, foi sócio do advogado Nelson Wilians.

Alvo da operação da Polícia Federal, o empresário Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti, que irá depor à CPI na segunda, foi sócio do advogado Nelson Wilians.Reprodução/Instagram

A convocação do empresário, cuja atuação se concentra no Distrito Federal, foi motivada por quatro requerimentos aprovados pela comissão (REQ 1.818/2025, REQ 1.822/2025, REQ 1.907/2025 e REQ 1.956/2025). Cavalcanti foi um dos investigados na Operação Sem Desconto, conduzida pela Polícia Federal, que apura um esquema de descontos irregulares em aposentadorias e pensões do INSS.

A senadora Leila Barros (PDT-DF) ressaltou que Fernando Cavalcanti foi sócio de Nelson Wilians (que já depôs à CPMI) e teve diversos bens apreendidos na operação, incluindo uma Ferrari, uma réplica de um carro de Fórmula 1, relógios de luxo e uma grande soma em dinheiro. A parlamentar também destacou que Cavalcanti é apontado como sócio e dirigente de empresas com atividades ligadas ao setor sob investigação.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 112599, "viewed": [ "112599" ], "context": "{\"articlekey\":112599,\"originalarticlekey\":\"112599\"}" }

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Ensaio fotográfico

Prefeito posa de cueca em ensaio inspirado em "50 Tons de Cinza"

2

ELEIÇÕES 2026

PSDB vai trilhar o próprio caminho em 2026, diz Paulo Abi-Ackel

3

Judiciário

STF tem 2x0 para manter Moro réu por calúnia contra Gilmar Mendes

4

Segurança

Associações oferecem curso para identificação de bebidas falsificadas

5

Judiciário

STF: Forças policiais devem seguir regra de altura mínima do Exército

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES