Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CPMI do INSS
Congresso em Foco
7/10/2025 | Atualizado às 17:24
Uma discussão entre os deputados Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e Rogério Correia (PT-MG) marcou a sessão desta segunda-feira (6) da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, chegando a ameaças entre os parlamentares.
O embate começou quando Correia interrompeu o tempo de fala de Chrisóstomo, que acusava o Partido dos Trabalhadores (PT) de envolvimento direto no esquema de fraudes em aposentadorias e pensões investigado pela comissão. Correia reagiu, alegando ter sido citado pessoalmente e invocando o artigo 14 do Código Penal Brasileiro.
O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), contestou o argumento e afirmou que outros parlamentares também citaram partidos de oposição em suas falas. "Todo mundo tem direito de falar o que pensa aqui e eu tenho respeitado os dois lados" afirmou Viana.
Mesmo após pedir o fim da discussão e interromper o tempo de fala de Chrisóstomo, Viana não conseguiu conter os ânimos. O deputado do PL reagiu: "Vou partir para o ataque", em resposta às críticas de Correia, que o chamou de "covarde".
A troca de acusações ocorreu durante a sessão que ouviu o empresário Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti, ex-sócio do advogado Nelson Wilians, também investigado pela Polícia Federal no esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Instalada em agosto, a CPMI apura fraudes em benefícios previdenciários e irregularidades na concessão de aposentadorias e pensões.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 112714, "viewed": [ "112714" ], "context": "{\"articlekey\":112714,\"originalarticlekey\":\"112714\"}" }
Pequenas importações
Kim Kataguiri propõe fim da "taxa das blusinhas" sobre importações
EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS
CPMI do INSS mira Leila Pereira por suspeitas de fraudes da Crefisa