Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Filiação
Congresso em Foco
6/11/2025 17:27
O deputado federal Tiririca anunciou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD) e a transferência de seu domicílio eleitoral de São Paulo para o Ceará, seu Estado natal. A informação foi confirmada pelo partido e divulgada pelo parlamentar em vídeo nas redes sociais.
Em nota, o PSD destacou que a filiação contou com a presença do presidente estadual da legenda, Domingos Filho, e do deputado federal Domingos Neto (PSD-CE), que articulou a chegada do novo integrante. "É uma felicidade imensa estar de volta ao meu Ceará e, se Deus quiser, vamos fazer um mandato sensacional agora com o apoio do PSD", declarou Tiririca, em mensagem divulgada pela sigla.
Domingos Neto comemorou a filiação nas redes sociais e afirmou que o humorista contribuirá com as pautas culturais do partido. "Vamos fazer um trabalho 'fantárdigo, amigo Tiririca! Contamos contigo para fortalecer as ações de acesso à cultura e defesa dos profissionais do humor, do circo e da música no Ceará", escreveu.
Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o deputado reafirmou o compromisso com seu Estado natal e indicou que pretende disputar novo mandato em 2026. "Vamos, se Deus quiser, fazer um mandato sensacional e sério, sem palhaçada. Conto com o apoio de todos vocês. Estou no Ceará, estou de volta para a minha terra", disse.
Tiririca está atualmente em seu quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. Ele foi eleito pela primeira vez em 2010, quando obteve mais de 1,3 milhão de votos, tornando-se o deputado federal mais votado do país naquele pleito.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 113656, "viewed": [ "113656" ], "context": "{\"articlekey\":113656,\"originalarticlekey\":\"113656\"}" }
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças