Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Importunação sexual
Congresso em Foco
7/11/2025 17:12
A deputada estadual do Mato Grosso Janaina Riva (MDB) anunciou nesta quinta-feira (6) que denunciou Deliandsom Milton da Silva, então servidor comissionado da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), por importunação sexual.
A denúncia, segundo a parlamentar, foi motivada por áudios com ofensas e insinuações de cunho sexual e moral feitos pelo servidor. O caso foi divulgado por Janaina em suas redes sociais, onde ela relatou ter recebido o material de diversas pessoas do município.
"Fui pega de surpresa com esses áudios de servidores da Prefeitura Municipal de Rondonópolis. São ataques de cunho sexual, de cunho moral. Recebi de várias pessoas preocupadas com a minha segurança, com a minha família e revoltadas com o teor dessas mensagens".
Em nota divulgada nesta sexta-feira (7), a Coder informou que Deliandsom Silva foi exonerado do cargo. A companhia declarou "repudiar qualquer conduta que contrarie os princípios da administração pública ou que constitua ofensa, assédio ou desrespeito à dignidade da pessoa humana".
Janaina Riva disse que, além da denúncia formal, registrou um boletim de ocorrência e ingressou com uma queixa-crime. A deputada afirmou também que pretende levar o caso ao Ministério Público.
"Eu quero que esse caso que aconteceu comigo seja um exemplo para todas vocês, mulheres. Por mais constrangedor que às vezes seja, nós precisamos denunciar e não podemos ter medo".
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 113688, "viewed": [ "113688" ], "context": "{\"articlekey\":113688,\"originalarticlekey\":\"113688\"}" }
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil