Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
VÍDEO
Congresso em Foco
18/11/2025 20:31
Durante a votação do projeto de lei 5.582/2025, conhecido como PL Antifacção, o deputado Aliel Machado (PV-PR), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, criticou a postura dos demais parlamentares governistas, que se manifestam de forma contrária ao parecer do deputado Guilherme Derrite (PP-SP). De acordo com Aliel, os pontos negativos do relatório já foram retirados pelo relator, e a forma atual do texto aprimora a legislação sobre o tema.
"As críticas hoje no mérito são sobre algo que já passou. Se hoje nós temos dificuldade no nosso país, e se o projeto não é o ideal para alguns, é muito melhor o relatório apresentado do que a realidade que nós temos. Aumenta a pena, combate as facções, cria um cadastro nacional, retirou os pontos ruins, o relator retirou aquilo que nós vimos como crítico", declarou.
Confira sua fala:
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 114003, "viewed": [ "114003" ], "context": "{\"articlekey\":114003,\"originalarticlekey\":\"114003\"}" }
Compliance Zero
Marido de Flávia Arruda é preso em operação da Polícia Federal
Operação Compliance Zero
LINGUAGEM SIMPLES
Lula sanciona lei que proíbe linguagem neutra no serviço público
DIREITOS DO CONSUMIDOR
Erika Hilton pede investigação sobre esgotamento de ingressos da F1