Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
incêndio
Congresso em Foco
25/11/2025 | Atualizado às 12:41
Um incêndio atingiu, na manhã desta terça-feira (25), o prédio do Ministério da Igualdade Racial, em Brasília. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o foco teria sido provocado por um curto-circuito na subestação de energia do edifício.
Um homem que fazia a manutenção do equipamento sofreu queimaduras em cerca de 60% do corpo. Outros dois funcionários que tentaram socorrê-lo inalaram fumaça. Os três foram levados para uma unidade de saúde.
Outras 27 pessoas também receberam atendimento após inalar fumaça. Muitas relataram dificuldade para respirar. Elas foram levadas para unidades de saúde de acordo com a gravidade de cada caso.
O Corpo de Bombeiros evacuou todo o edifício, que ficou tomado pela fumaça.
Em nota a CEB Ipes, informou que a subestação é de uso compartilhado com a distribuidora de energia, a Neoergia. Disse ainda que a vítima que sofreu as queimaduras durante a manutenção do equipamento é um funcionário terceirizado.
Confira a íntegra da nota:
A CEB IPes informa que o quadro de comando responsável pelo acionamento da iluminação das empenas dos ministérios está localizado dentro da subestação de uso compartilhado com a distribuidora de energia. Nesta terça-feira, durante serviço de manutenção, ocorreu um acidente envolvendo um funcionário terceirizado, que utilizava uniforme antichamas e todos os EPIs recomendados. Ele recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao hospital.
A CEB IPes acompanha de perto a situação do prestador de serviço e ressalta que a subestação está com a situação totalmente controlada.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 114193, "viewed": [ "114193" ], "context": "{\"articlekey\":114193,\"originalarticlekey\":\"114193\"}" }
TENSÃO NO CONGRESSO
Crise política trava Congresso e pressiona governo na reta final