Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/12/2025 16:10
A Associação Brasileira de Bebidas Destiladas (ABBD) e o Congresso em Foco promovem, nesta quarta-feira (3), o evento "Integridade no Setor de Bebidas: Estratégias contra a Pirataria e a Falsificação", que reunirá autoridades, especialistas e lideranças do setor para discutir medidas de enfrentamento à falsificação e de fortalecimento do mercado legal.
O evento conta com apoio da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) e do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC).
Marcado para o Dia de Combate à Pirataria, o encontro será transmitido ao vivo. A programação inclui dois painéis temáticos sobre combate ao mercado ilegal e as novas diretrizes de logística reversa e descaracterização de embalagens - temas que ganharam centralidade em razão do crescimento de fraudes e falsificações no setor de bebidas.
A abertura ficará a cargo de Eduardo Cidade, presidente da ABBD.
Combate à falsificação
O primeiro painel, "Combate ao Mercado Ilegal e à Falsificação no Setor de Bebidas", reunirá o Secretário Nacional do Consumidor Paulo Henrique Pereira, o deputado Julio Lopes (PP-RJ), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Propriedade Intelectual e de Combate à Pirataria e a delegada Isabel Davila, especialista em operações contra o mercado ilícito.
A moderação será de Daniel Monferrari, da ABBD. Os expositores abordarão o crescimento da atuação de organizações criminosas, a articulação entre órgãos de fiscalização e as mudanças legislativas em curso no Congresso.
Logística reversa e descaracterização
No segundo painel, "Logística Reversa, Descaracterização de Garrafas e Segurança do Ciclo de Embalagens", os participantes discutirão medidas estruturais para impedir o reuso ilegal de garrafas, mecanismos de rastreabilidade e avanços na regulamentação ambiental.
Entre os expositores estão representante do Ministério do Meio Ambiente; Cris Foja, da Abrabe e Paula Amaral Mello, advogada do Pinheiro Neto Advogados.
O encerramento contará com fala de Carlos Eduardo Cabral de Lima, presidente da Diretoria Executiva do IBRAC.
Transmissão ao vivo
A transmissão ao vivo será o principal canal de acompanhamento do público, ampliando o alcance do debate e permitindo que profissionais do setor, autoridades e interessados em políticas de enfrentamento ao mercado ilegal acompanhem as discussões em tempo real.
Para acompanhar, clique aqui.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 114409, "viewed": [ "114409" ], "context": "{\"articlekey\":114409,\"originalarticlekey\":\"114409\"}" }
Infidelidade parlamentar
Deputada expõe traição de marido: "Cuidado com pastor gatinho"
Direitos trabalhistas
Subcomissão da Câmara pode votar fim da escala 6x1 nesta quarta-feira