Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Vídeo
Congresso em Foco
2/12/2025 19:07
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (2) que teve uma "conversa muito boa" por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o próprio Trump, o diálogo, que durou cerca de 40 minutos, abordou temas comerciais e sanções adotadas pelo governo americano.
Em declaração a jornalistas, Trump afirmou que os dois líderes trataram de tarifas aplicadas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros e mencionou medidas impostas por sua administração. "Falamos sobre comércio. Falamos sobre sanções porque, como você sabe, eu impus sanções relacionadas a certas coisas que aconteceram (…) Mas tivemos uma conversa muito boa. Eu gosto dele, ele é muito bom", afirmou.
Segundo o Planalto, Lula classificou como "positiva" a retirada da tarifa adicional de 40% sobre exportações como carne bovina, café, cacau e tomate, mas afirmou que ainda há pontos pendentes, especialmente em relação a produtos que ficaram de fora da medida. O presidente reforçou que o Brasil quer avançar rapidamente nas negociações.
A redução das tarifas foi anunciada em 20 de novembro pela Casa Branca. No decreto, Trump mencionou uma ligação anterior com Lula como marco das tratativas que resultaram na revisão das taxas, em vigor desde o início de agosto.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 114446, "viewed": [ "114446" ], "context": "{\"articlekey\":114446,\"originalarticlekey\":\"114446\"}" }
Infidelidade parlamentar
Deputada expõe traição de marido: "Cuidado com pastor gatinho"
Direitos trabalhistas
Subcomissão da Câmara pode votar fim da escala 6x1 nesta quarta-feira