Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Vídeo
Congresso em Foco
4/12/2025 15:48
A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos-AC) invadiu, na manhã desta quinta-feira (4), a Câmara Municipal de Rio Preto da Eva (AM) em busca da mulher que ela afirma ter um envolvimento com o marido, o também deputado e pastor Silas Câmara (Republicanos-AM). Em vídeos que circularam nas redes sociais, a parlamentar aparece exaltada, gritando "cadê a vagabunda?" enquanto é contida por servidores e seguranças do prédio.
O episódio ocorre em meio ao conflito familiar que veio a público nesta semana. Na terça-feira (2), Antônia Lúcia alterou sua biografia no Instagram para afirmar que foi traída pelo marido. Em seguida, publicou uma série de desabafos relatando que o casamento teria acabado há mais de um ano, marcado, segundo ela, por abandono, sofrimento familiar e supostas traições. Ela afirmou ainda que o distanciamento afetou os quatro netos do casal e que três deles estariam em acompanhamento psicológico.
Nos relatos, a deputada também mencionou comportamentos que atribui ao marido, como o uso de cigarro eletrônico dentro de casa, e disse que ele teria se envolvido com outras mulheres, incluindo pessoas casadas. Antônia afirmou que o deputado "tirou a aliança" antes de apresentar documentos de divórcio e mencionou episódios que, segundo ela, contribuíram para o desgaste do relacionamento.
As declarações geraram reação da filha do casal, Gabriela Câmara, que publicou texto nas redes sociais descrevendo o pai como um "homem de paz" e destacando qualidades pessoais e familiares. A resposta motivou novo comentário público de Antônia Lúcia, que acusou a filha de repetir comportamentos semelhantes aos que atribui ao marido.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 114526, "viewed": [ "114526" ], "context": "{\"articlekey\":114526,\"originalarticlekey\":\"114526\"}" }
Infidelidade Parlamentar
Filha de Antônia Lúcia defende pai após acusações de traição
MUDANÇA DE DISCURSO
Após pedir sanções, Eduardo vê com otimismo aproximação Trump-Lula