Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Vídeo
Congresso em Foco
5/12/2025 17:40
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), fez nesta sexta-feira (5) um gesto público ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após dias de tensão entre os dois. Durante a inauguração do primeiro centro de radioterapia do Amapá, em Macapá, o senador agradeceu ao chefe do Executivo pelo que classificou como compromisso com as regiões Norte e Nordeste.
No discurso ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Alcolumbre afirmou que Lula tem demonstrado atenção às desigualdades regionais. O senador pediu que o ministro transmitisse ao presidente a manifestação de reconhecimento.
"Os meus agradecimentos ao presidente Lula pela sensibilidade, pelo compromisso e pelo espírito público, muito especialmente com todos os brasileiros, mas de maneira muito carinhosa com o Norte e com o Nordeste do Brasil que vive um abismo gigantesco do ponto de vista social e humano", declarou.
Alcolumbre destacou que Padilha representava o governo federal no evento e atribuiu ao Executivo a entrega da nova unidade de radioterapia. "Padilha, a sua presença aqui é a presença do governo federal, do Estado brasileiro, que nunca nos faltou ao povo do Amapá. A sua presença aqui é a presença do presidente da República ajudando o nosso Amapá", afirmou.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 114582, "viewed": [ "114582" ], "context": "{\"articlekey\":114582,\"originalarticlekey\":\"114582\"}" }
MINISTROS SOB PRESSÃO
Violência política
Vereador é contido após avançar contra colega em Santa Maria (RS)
EMBATE ENTRE PODERES
Congresso Nacional
Carlos Viana revela câncer; senador vai operar após fechar ano na CPMI