Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
VÍDEO
Congresso em Foco
9/12/2025 | Atualizado às 18:33
O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) ocupou a cadeira da presidência da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9) em protesto à inclusão em pauta, prevista para quarta (10), do parecer do Conselho de Ética da Casa em defesa de sua cassação. O congressista alega ter sido tratado de forma desigual em relação ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com previsão de ser cassado por decisão administrativa, preservando seus direitos políticos.
Veja o discurso do deputado:
Diante da recusa em deixar a Mesa, a Polícia Legislativa restringiu o trânsito de jornalistas e assessores no Plenário. O congressista os desafiou a expulsar do local. "Eu vou me manter aqui firme, até o final dessa história. (...) Eu aqui ficarei até o limite das minhas forças", declarou. Minutos depois, a transmissão da sessão plenária foi interrompida pela TV Câmara.
A fala foi proferida na etapa de discursos parlamentares, quando deputados utilizam a tribuna para proferir recados aos seus eleitores.
{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 114695, "viewed": [ "114695" ], "context": "{\"articlekey\":114695,\"originalarticlekey\":\"114695\"}" }
CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Relator apresenta parecer da PEC da Segurança Pública; veja o que muda
Energia Elétrica
Comissão aprova inclusão de prossumidores nos conselhos de energia