Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula recebe oração do deputado Otoni de Paula, ex-bolsonarista

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Governo

Lula recebe oração do deputado Otoni de Paula, ex-bolsonarista

Parlamentar, que também é pastor, afirma que a "igreja não é de direita nem de esquerda" e de deve ficar de fora da polarização política.

Congresso em Foco

24/12/2025 | Atualizado às 11:14

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o deputado federal e pastor Otoni de Paula (MDB-RJ) no Palácio do Planalto, na terça-feira (23), logo após assinar o decreto que reconhece a cultura gospel como manifestação cultural nacional. Na ocasião, o líder da Assembleia de Deus Missão e Vida, que é ex-bolsonarista, fez uma oração pelo presidente.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Lula aparece de mãos dadas com Otoni e com a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), autora da proposta, enquanto o pastor o abençoa. "E eu queria, em nome de Jesus, abençoar o senhor, orar pelo senhor, pedir que Deus lhe guarde, que Deus lhe proteja, porque eu creio que, quando a gente ora pelo presidente, a gente está abençoando toda a nação", afirmou.

"Oraremos para abençoá-lo independentemente de campo partidário. Nós somos a igreja. A igreja não é de direita, a igreja não é de esquerda, a igreja pertence ao Senhor Jesus."

Otoni também agradeceu a Lula pela assinatura do decreto que reconhece a cultura gospel. "Eu sei que a política está polarizada, mas a igreja não pode fazer parte dessa polarização. Nós somos de mundos diferentes. O senhor é de esquerda, eu sou de direita, mas uma coisa nos une neste momento: querer fazer o bem às pessoas", disse.

Na legenda da publicação, Lula agradeceu o gesto e endossou o discurso apartidário da igreja. "A fé, o respeito e o amor não têm partido político. Quando cuidar do povo é o propósito dos governantes, Deus abençoa e capacita", escreveu o presidente.

Ex-bolsonarista

Otoni de Paula chegou a ocupar o cargo de vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Depois rompeu com o ex-presidente e passou a adotar um discurso crítico em relação ao período.

Em pronunciamento no Plenário da Câmara em novembro, o parlamentar afirmou que "se arrepende" de ter tratado Bolsonaro como "mito" e declarou que não quer mais ser visto como "extremista".

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "NOTICIAS_LEIA_MAIS", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "articlekey": 115140, "viewed": [ "115140" ], "context": "{\"articlekey\":115140,\"originalarticlekey\":\"115140\"}" }

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Polícia Judicial

Lei que reorganiza a carreira da polícia judicial é sancionada

2

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Erika Hilton anuncia ação judicial contra venda de cursos por Ramagem

3

JUDICIÁRIO

Alexandre de Moraes nega ter falado com Galípolo sobre Banco Master

4

Eleições

Cármen Lúcia aponta tecnologia como maior desafio das eleições de 2026

5

Educação

Congresso promulga texto que permite acúmulo de cargos por professores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES