Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
CONFUSÃO
Congresso em Foco
29/1/2026 18:57
O cancelamento da antecipação da sessão que definiria a presidência da Câmara Municipal de Santa Luzia (MG) para o biênio 2027–2028 terminou em confusão e agressões físicas nesta quinta-feira (29).
A eleição estava prevista para a manhã desta quinta, mas foi cancelada na véspera pelo presidente da Casa, vereador Glayson Johnny (Avante), que comunicou oficialmente a decisão aos parlamentares por meio de ofício enviado na quarta-feira (27).
Apesar do cancelamento, vereadores compareceram ao plenário com o objetivo de realizar a escolha do próximo presidente. A divergência entre parlamentares favoráveis à manutenção da eleição antecipada e aqueles que defendiam o adiamento provocou um bate-boca generalizado.
Durante o tumulto, o vereador Ivo Melo (PSD) e o secretário-geral da Câmara trocaram agressões físicas. A Guarda Municipal foi acionada para conter os ânimos e restabelecer a ordem no local.
Em entrevista coletiva após o episódio, Glayson Johnny afirmou que a decisão de adiar a eleição teve como objetivo garantir a segurança jurídica do processo. Segundo ele, o adiamento se baseia em entendimentos do STF, que indicam que a eleição das mesas diretoras deve ocorrer a partir do mês de outubro, mais próxima do início do mandato.
LEIA MAIS
Vai Corinthians
Em reunião da Copa, Lula pede que Ancelotti treine o Corinthians
Isenção de Vistos
Lula anuncia isenção de vistos de curta duração para chineses