Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Bloqueio no X é motivo de discussão entre deputados na CPMI do INSS

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Câmara dos Deputados

Bloqueio no X é motivo de discussão entre deputados na CPMI do INSS

Mauricio Marcon (PL-RS) pediu para ser desbloqueado e chamou Rogério Correia (PT-MG) de "deputado fake news".

Congresso em Foco

5/2/2026 | Atualizado às 14:27

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Durante sessão da CPMI do INSS nesta quinta-feira (5), o deputado Mauricio Marcon (PL-RS) pediu para ser desbloqueado na rede social X (antigo Twitter) pelo também deputado Rogério Correia (PT-MG). Segundo Marcon, ele foi bloqueado para evitar debates entre governo e oposição.

"Tenho certeza que o 'deputado fake news' vai postar na sua rede. Eu não vou poder ver, presidente, porque ele me bloqueou. É um leão aqui, uma águia, incomoda todo mundo, mas chega na hora de nós debatermos no Twitter, ele vai lá e bloqueia."

A declaração ocorreu quando o deputado de oposição afirmou que Correia publicou foto desenvolvida com inteligência artificial que o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece ao lado do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, investigado por fraude.

Marcon afirmou ainda que a prisão de Bolsonaro é um "atestado de honestidade", devido à quantidade de criminosos que, segundo ele, fazem parte do governo Lula.

Em resposta, Correia se prontificou a desbloquear Marcon e disse que, assim, precisaria suportar "sua voz rouca e risada de hiena".

"Se o deputado ficou tão sentido que eu bloqueei ele, eu vou desbloquear. Eu vou desbloquear e vou ter que aguentar essa voz rouca de tanto falar mentiras e fake news contra o governo Pedro de Lula e rir como hiena. Que ri da própria desgraça, inclusive da prisão do Bolsonaro na Papudinha."

O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, entre outros crimes. Bolsonaro foi condenado pelo STF em setembro e seu processo alcançou o trânsito em julgado.

CPMI do INSS

O colegiado ouve nesta quinta-feira (5), o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior. Ele presta esclarecimentos sobre os contratos de crédito consignado sob investigação, além de apresentar as medidas que a instituição tomou diante das fraudes.

Também estão na pauta requerimentos que solicitam desde quebras de sigilos bancários e fiscais relacionados ao Banco Master até a prisão preventiva do ex-ministro do Trabalho e Previdência José Carlos Oliveira.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

CPMI do INSS Rogério Correia Mauricio Marcon

Temas

Congresso

LEIA MAIS

Direitos Humanos

CDH aprova distribuição de protetores auditivos para alunos autistas

CPMI do INSS

Vorcaro aceita depor na CPMI do INSS com restrição de perguntas

CPMI do INSS

Carlos Viana anuncia que está curado do câncer: "Confiança absoluta"

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES