Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Manzoni repudia nota da CLDF sobre spray de pimenta contra Fábio Felix

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

CONFUSÃO EM MEIO A FOLIA

Manzoni repudia nota da CLDF sobre spray de pimenta contra Fábio Felix

Deputado afirmou que manifestação foi publicada sem consulta aos parlamentares e defendeu atuação da PM no episódio ocorrido durante o Carnaval.

Congresso em Foco

19/2/2026 13:21

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado distrital Thiago Manzoni (PL) repudiou a nota da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) sobre o uso do spray de pimenta contra Fábio Felix. Manzoni é conhecido por prestar assistência religiosa ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na segunda-feira (16) de Carnaval, o deputado distrital Fábio Felix foi surpreendido por um jato de spray de pimenta no rosto enquanto conversava com a Polícia Militar acerca da prisão de produtoras do Bloco Rebu.

De acordo com o parlamentar, ele foi acionado por organizadores do bloco, por artistas e por foliões que presenciaram a prisão das produtas. Fábio Félix afirmou que compareceu ao local na condição de presidente na Comissão de Direitos Humanos da CLDF.

"É atribuição parlamentar fiscalizar a atividade policial, sobretudo quando há denúncias de violência e de arbitrariedade. Nenhuma tentativa de criminalizar a minha atuação será tolerada."

Ao buscar mediar a confusão, Fábio Felix foi atingido por um jato de spray de pimenta. A PM sustentou que o uso do spray de pimenta foi uma resposta após o deputado encostar em um polícial que estava na barreira, contudo, essa versão é negada pelo distrital.

O porta-voz da PMDF, major Broocke, afirmou que a confusão se iniciou quando cães farejadores identificaram o cheiro de entorpecentes entre os foliões, o que levou a abordagem e a prisão em flagrante de dois homens que portavam maconha.

Após a prisão, segundo o major, uma das produtoras teria tentado obstruir a ação policial e, por isso, foi conduzida a delegacia. "Em algum momento apareceu o deputado, que encostou em um policial, que teve que utilizar instrumento de menor potencial ofensivo para evitar o uso da força", afirmou o porta-voz.

Nota polêmica

Em nota intitulada "Inadmissível a agressão ao Deputado Fábio Felix", a CLDF condenou a atuação da polícia e afirmou que Felix tentava mediar uma solução para o desentendimento. A nota foi assinada pelo deputado Ricardo Vale (PT), na condição de vice-prediente da CLDF em exercício da presidência.

"O Deputado foi surpreendido, sem razão alguma, com spray de pimenta em seu rosto. As cenas divulgadas pelos meios de comunicação e nas redes sociais não deixam dúvidas da atuação legítima e pacífica do Deputado, que estava ali brincando o Carnaval como qualquer brasileiro, mas como agente público sentiu-se no dever de tentar ajudar a desfazer a confusão que se instalou na redondeza."

Resposta da oposição

Manzoni afirmou que está "a favor da Polícia Militar" e que os deputados não foram consultados acerca da nota.

"Essa nota foi escrita por um deputado do PT que está na presidência da Câmara na ausência do presidente Wellington Luiz (MDB). Ele escreveu a nota e publicou em nome da Câmara, sem consultar nenhum dos deputados."

O parlamentar afirmou que a conduta que deve ser investigada não é a da policial, mas sim "a conduta e a atitude do deputado em relação a Polícia Militar do Distrito Federal".

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Thiago Manzoni - Deputado Distrital Conservador (@thiago.manzoni)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

thiago manzoni Brasília CLDF Fábio Félix

Temas

cidades

LEIA MAIS

ANIMAIS

SP sanciona lei que permite sepultar cães e gatos em jazigo familiar

IMPORTUNAÇÃO

Vereador é investigado por importunação sexual e invasão de domicílio

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES