Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/11/2007 22:22
Em entrevista concedida no início desta noite à TV Record, o presidente Lula teve como primeira questão a ser respondida a escolha do país como sede da Copa do Mundo de 2014. Oportunamente, as jornalistas Adriana Araújo e Cristina Lemos usaram o desabamento de parte da arquibancada do estádio baiano Fonte Nova, no último domingo, que matou sete pessoas e deixou vários feridos, para questionar ao presidente se o país teria segurança em seus estádios para sediar um evento de tamanha magnitude.
Lula respondeu que o Brasil “está [preparado] e tem mais sete anos para se preparar. Quando um país concorre para sediar a Copa, tem de assumir compromissos. O presidente e os governadores assumiram compromissos, porque tem um padrão de estádio que precisa ser construído, e vamos fazer o melhor”.
Em outro momento da entrevista, Lula comentou as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, desferidas durante a 9ª Convenção Nacional do PSDB, realizada na semana passada, à postura com que o atual governo lida com a educação (em seu discurso de encerramento, FHC disse que o Brasil não deve ser liderado por gente que não valoriza a educação, “a começar pela própria”). (leia mais)
“A resposta a ser dada a ele não vai sair da minha boca. Quando eu terminar o meu governo, em 2010, 190 milhões de brasileiros e quem mais quiser vão fazer uma investigação: o que o ex-presidente FHC fez na educação durante oito anos, e o que eu fiz", desafiou Lula. Ele disse ainda que, quando um presidente sai de cena para outro tomar posse, deve “fechar a boca” para que seu sucessor possa governar.
O presidente falou ainda sobre a sucessão presidencial de 2010, defendendo que os partidos lancem candidatura única, mas não quis entrar em detalhes sobre o debate, alegando ser “irresponsabilidade” tratar do assunto cerca de três anos antes das eleições. (Fábio Góis)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime