Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
22/9/2006 | Atualizado às 13:49
O PT mobilizou ao menos 11 pessoas, sendo seis delas já identificadas, na operação para comprar e divulgar o dossiê contra políticos tucanos. É o que informa reportagem publicada na edição do jornal Estado de S. Paulo desta sexta-feira (22).
Segundo a reportagem, os petistas "caíram na armadilha ao se comunicar com o empresário Luiz Antônio Vedoin, chefe da máfia dos sanguessugas, nas duas semanas que antecederam a apreensão do R$ 1,75 milhão que seria usado na compra do dossiê".
De acordo com os diálogos interceptados pela Polícia Federal, com autorização da Justiça, os telefonemas se intensificaram à medida que se aproximava a data da troca do material pelo dinheiro. Na véspera da prisão de parte do grupo, no último dia 14, o petista Valdebran Padilha falou 17 vezes com Luiz Antonio Vedoin.
Na conversa, interceptada, Valdebran afirma ter recebido a parte combinada do pagamento. "O negócio já está rodando" e reclama que faltaram coisas importantes. "O que está acontecendo? Ficou faltando vocês entregarem um material aí (...) Diz que é aquela fita bruta que aparece você não sei com quem. Entrega logo esse trem aí, cara", diz Valdebran.
Luiz Antonio Vedoin fala que só entrega depois de ver a cor do dinheiro todo. "Meu amigo, só vou entregar na hora que entregar o negócio aí. Chega! Não vou mais fazer papel de palhaço".
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Ato contra PEC da Blindagem mobiliza manifestantes em Brasília
PEC da Blindagem
Relator da PEC da Blindagem no Senado anuncia parecer pela rejeição
LEI MARIA DA PENHA
Projeto quer frear uso do Pix em ameaças a mulheres vítimas de abuso