O presidente Lula declarou hoje (24) em Sorocaba (SP) que vai vencer a disputa presidencial já no primeiro turno. O petista afirmou que com ou sem denúncia vai ganhar a eleição.
"Podem fazer denúncia. Façam o que quiser. Podem até mandar fazer exame para saber o que eu fazia de mal quando eu era certo. Não tem problema. Nós vamos ganhar com a cara limpa", disse Lula.
Essa foi a primeira vez que Lula discursou em comício já em clima de vitória. "Eu nunca falei que iria ganhar a eleição no primeiro turno. Por modéstia, eu nunca falei. Nunca falei por respeito. Mas quero dizer para vocês: nós vamos vencer essas eleições domingo", afirmou.
"Se alguém achar que a eleição presidencial vai para o segundo turno, vai ter que esperar para concorrer em 2010. Porque esta eleição nós matamos no dia 1º de outubro", declarou.
Lula ainda aproveitou o discurso para provocar a oposição. Segundo ele, os adversários serão humilhados em um segunda mandato. "E eles (oposição) sabem que em mais quatro anos meus, eu vou desmoralizar muitos que governaram esse país", afirmou Lula.