Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/7/2009 16:56
Rodolfo Torres
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) concluiu nesta quinta-feira (9) a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O relator da proposta, deputado Wellington Roberto (PR-PB), rejeitou a maioria dos destaques apresentados à proposta.
A LDO, que estabelece quais serão as prioridades orçamentárias para o ano seguinte e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, será analisada em sessão do Congresso Nacional na próxima terça-feira (14). Os parlamentares só poderão entrar em recesso após essa votação.
Em virtude da crise financeira internacional, Wellington Roberto flexibilizou a meta de superávit primário, de 0,95% para 0,90% do Produto Interno Bruto (PIB), para os estados e municípios em 2010. Com isso, R$ 1,7 bilhão estarão livres para investimentos nos estados e municípios.
Por outro lado, a meta do superávit primário do setor público pode sofrer redução de 3,3% para 3,25%. Contudo, estão mantidas as metas de superávit do governo federal (2,15%) e das estatais (0,2%).
Conforme antecipou o Congresso em Foco, o relatório de Wellington Roberto também prevê a divulgação da relação de todos os servidores públicos nos três Poderes da União e, de maneira indireta, com seus respectivos salários-base. (leia mais)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil