Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Júlia Schiaffarino, Sandy Mendes
27/5/2021 | Atualizado às 21:12
Foram 57 votos contra nove e o texto segue, agora, para sanção.
Em 2018, o texto tinha sido rejeitado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e passou por ajustes para voltar à tramitação.
IPI
Retirada de pauta na última semana, os senadores também aprovaram na sessão desta quinta a prorrogação até 31 de dezembro de 2026 a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de automóveis por pessoas com deficiência. O projeto (PL 5.149/2020) também beneficia motoristas que fazem o transporte autônomo de passageiros.
Projetos adiados
O projeto que institui a política de inovação na Educação Conectada (PL 142/2018) estava previsto para votação na ordem do dia, mas foi adiado. A proposta visa levar internet banda larga para a educação básica da rede pública.
Outra matéria retirada de pauta foi a Proposta de Emenda à Constituição 6/2018 que prevê a perda automática de cidadania brasileira para quem obtém nova nacionalidade foi retirada da pauta a pedido do presidente. O presidente, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) alegou falta de quórum para análise do texto.
Essa PEC é de iniciativa do senador Antonio Anastasia (PSD-MG) e estabelece que a perda de nacionalidade só ocorra em dois casos: decisão pessoal ou cancelamento de naturalização por decisão judicial. A relatoria é do senador Carlos Viana (PSD-MG).
> Câmara aprova MP sobre barreiras sanitárias contra covid em terras indígenas

Tags
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime
Proteção Internacional
Câmara vai ouvir Lewandowski sobre asilo à ex-primeira-dama do Peru