Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Petista dará nova versão sobre dossiê, afirma jornal

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Petista dará nova versão sobre dossiê, afirma jornal

Congresso em Foco

27/9/2006 | Atualizado às 11:23

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Reportagem  publicada na edição do jornal O Globo desta quarta-feira (27) revela que Valdebran Padilha, um dos petistas presos com R$ 1,7 milhão que seria utilizado para comprar o dossiê contra políticos tucanos, irá apresentar versão diferente do ex-chefe do serviço de inteligência do PT Jorge Lorenzetti e do sócio-proprietário da Planam,  Luiz Antonio Vedoin.

Segundo o jornalista Bernardo de la Pena, Valdebran dirá que o PT e os Vedoin negociaram diretamente a compra do material. De acordo com seus advogados, Valdebran foi ao hotel, a pedido de Vedoin, para acompanhar a operação de entrega pelo tio de Vedoin, Paulo Roberto Trevisan, dos documentos e garantir que o PT, representado por Gedimar Passos, entregasse o dinheiro. Na versão dele, os petistas e os Vedoin já haviam negociado a venda do dossiê.

Troca de mensagens

"'Tô na PF em SP. Me ajuda', clamou Valdebran Padilha por mensagem de texto enviada na madrugada de sexta, dia 15, para o celular de Expedito Afonso Veloso. O laudo de leitura e de gravação resgata 19 contatos derradeiros entre Expedito e Valdebran.

Subscrito por peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da PF, o documento revela detalhes da ação da quadrilha em São Paulo. Para a PF, a intensa comunicação com Valdebran mostra o grau de envolvimento de Expedito no esquema. Contatos captados foram todos por mensagem de texto.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

MP denuncia Costa Neto

Ataques entre candidatos marcam debates na Globo

PF acertou ao não mostrar dinheiro, diz procurador

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES