Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/7/2009 20:38
Rodolfo Torres
De forma cautelosa, o presidente Lula afirmou nesta terça-feira (14) que vai trabalhar para eleger a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, presidente da República em 2010.
"Está chegando o ano eleitoral e eu não posso falar de eleição. Mas eu só vou dizer uma coisa para vocês. Podem escrever: eu vou fazer, eu vou ajudar a eleger a minha sucessora neste país. Ou sucessor", afirmou o petista durante inauguração de uma adutora em Maceió.
O petista também aconselhou o público a conhecer melhor os candidatos a cargos eletivos.
"O povo não pode ficar em casa apenas não querendo conhecer quem é candidato. Não quer conhecer quem é candidato, vereador, prefeito, deputado, governador, presidente. Chega na época das eleições, a gente vota no primeiro que dá um papelzinho para a gente. No dia seguinte, a gente não lembra em quem votou, e depois a gente já começa a xingar o político."
Na ocasião, Lula aproveitou para elogiar a atuação dos senadores alagoanos Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB) em prol dos interesses do governo naquela Casa. "Eu quero aqui fazer justiça ao comportamento do senador Collor e do senador Renan, que têm dado uma sustentação muito grande aos trabalhos do governo no Senado."
O petista ainda ressaltou que sua administração mudou a relação governo sociedade "para que o povo mais pobre se sentisse governante deste país".
"Aquele Palácio do Planalto, que antes só recebia grandes banqueiros, grandes empresários, príncipes, reis e governantes, hoje recebe catador de papel, hoje recebe os portadores de deficiência."
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação