Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
Autoria e responsabilidade de Erick Mota, Lauriberto Pompeu
26/3/2020 | Atualizado às 21:01
O presidente do Solidariedade esteve nesta semana com os presidentes partidários Bruno Araújo (PSDB), Ciro Nogueira (PP), Marcos Pereira (Republicanos), Baleia Rossi (MDB), ACM Neto (DEM) e Gilberto Kassab (PSD). Ficou acordado que os dirigentes procurem as bancadas da Câmara para acelerar a votação.
"Vamos discutir o projeto, mas sou mais favorável a uma contribuição especial dos mais ricos", disse o líder da oposição, André Figueiredo (PDT-CE) ao Congresso em Foco Premium.
Sem apoio de Maia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não é um dos apoiadores do projeto de lei e tem atuado em outro caminho para reservar dinheiro para a doença. A intenção dele é criar uma proposta de emenda à Constituição que criaria uma espécie de orçamento paralelo em 2020. Maia tem dito que o dinheiro desse novo orçamento pode chegar a R$ 500 bi. No entanto, muitos representantes do Centrão veem com ceticismo essa proposta e afirmam que ela não traz muita novidade em relação ao decreto de calamidade pública já aprovado.
"Eu sei que o Rodrigo Maia tem alguma dúvida, não está muito crente, não. Mas o pessoal está bem disposto a apoiar e aprovar esse projeto", disse Paulinho da Força.

Tags
Temas
SEGURANÇA PÚBLICA
O novo PL Antifacção: o que Derrite mudou no texto após as críticas