Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
domingo, 25 de maio de 2025
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ipespe: Fernando Haddad lidera a corrida pelo governo de São Paulo
[Erro-Front-CONG-API]: Erro ao chamar a api CMS_NOVO.

{ "datacode": "BANNER", "exhibitionresource": "NOTICIA_LEITURA", "assettype": "NO", "articlekey": 20764, "showDelay": true, "context": "{\"positioncode\":\"Leitura_Noticias_cima\",\"assettype\":\"NO\",\"articlekey\":20764}" }

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

ELEIÇÕES 2022

Ipespe: Fernando Haddad lidera a corrida pelo governo de São Paulo

O candidato do PT, Fernando Haddad, lidera a corrida para o governo de São Paulo, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda pelo Ipespe.

Congresso em Foco

11/4/2022 | Atualizado às 15:08

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O candidato do PT, Fernando Haddad, lidera a corrida para o governo de São Paulo, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda pelo Ipespe. [fotografo] Agência Brasil [/fotografo].

O candidato do PT, Fernando Haddad, lidera a corrida para o governo de São Paulo, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda pelo Ipespe. [fotografo] Agência Brasil [/fotografo].
O candidato do PT, Fernando Haddad, lidera a corrida para o governo de São Paulo, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira (11) pelo Instituto Ipespe. O Ipespe testou três cenários para a disputa e, em todos, é o ex-prefeito e ex-ministro da Educação quem lidera. No cenário 1, Haddad tem 29% das intenções de voto. Márcio França, do PSB, tem 19%. O ex-ministro da Infraestrutura, candidato do presidente Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 13%. O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), tem 5%. Felipe Ramuth (PSD) tem 2%. Vinicius Poit (Novo), 1%. O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (Partido da Mulher Brasileira), tem 1%. Altino Junior (PSTU), 1%. E Elvis Cesar (PDT), 1%. No cenário 2, com um número menor de candidatos, Haddad tem 30%. Marcio França, 20%. Tarcísio, 14%. E Rodrigo Garcia, 6%. Em um terceiro cenário, sem Marcio França na disputa, Haddad pula 35%. Tarcísio passa para 18%. E Rodrigo Garcia para 9%. Considerando-se a lista 3, os três candidatos subiram com relação à rodada anterior. Haddad passou de 33% para 35%; Tarcísio de 16% para 18, e Rodrigo Garcia de 7% para 9%. . A pesquisa ainda identificou em uma pergunta aos entrevistados os padrinhos de cada uma das três candidaturas. Quando o entrevistado é informado que Fernando Haddad é apoiado pelo candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ex-governador Geraldo Alckmin, candidato de Lula a vice, sua intenção de voto cresce para 39%. Tarcísio também cresce quando se informa que seu nome tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL); 29%. E Rodrigo Garcia vai a 11% quando informado que ele tem o apoio do candidato do PSDB à Presidência, João Doria. Na votação espontânea - quando o entrevistador não apresenta ao entrevistado uma lista de candidatos -, Haddad e Tarcísio de Freitas ficaram empatados. Haddad lidera com 10% das intenções de voto, e Tarcísio vem logo atrás com 9%. Marcio França aparece com 4%. Veja abaixo o relatório completo da pesquisa:
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Lula Jair Bolsonaro Fernando Haddad márcio frança rodrigo garcia Alckmin João Doria Tarcísio de Freitas Ipespe

Temas

País Eleições

LEIA MAIS

GOVERNO

Lula defende regulação das redes: "Não é possível não ter controle"

ELEIÇÕES 2026

Ex-desembargador que defendeu prisão de Moraes se filia ao Novo

LUTO

Autoridades lamentam morte de Sebastião Salgado

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

CÂMARA

Oposição quer derrubar decreto do governo sobre IOF

2

Justiça

Em audiência, Alexandre de Moraes ameaça prender ex-ministro

3

ECONOMIA

Após reação do mercado, governo revoga IOF sobre fundos no exterior

4

VÍDEO

"Quanto mais apanha, mais a mulher gosta", diz vereador em Capela (SE)

5

SERVIÇO PÚBLICO

Pedro Paulo vai coordenar grupo da reforma administrativa na Câmara

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES