Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PSDB define nova data para prévias e votação ocorre sábado

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Eleições

PSDB define nova data para prévias e votação ocorre sábado

O PSDB marcou para este sábado (27) a retomada das prévias do partido. Nas redes sociais, João Doria e Eduardo Leite comemoraram a decisão.

Congresso em Foco

Autoria e responsabilidade de Caio Matos

26/11/2021 | Atualizado às 13:56

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Lideranças do PSDB afirmam não admitir a possibilidade de perder Eduardo Leite no que consideram um

Lideranças do PSDB afirmam não admitir a possibilidade de perder Eduardo Leite no que consideram um "momento crucial para o Brasil". Foto: Divulgação/ PSDB
O PSDB bateu o martelo sobre a nova data para realização das prévias do partido. Em coletiva nesta sexta-feira (26), o presidente tucano, Bruno Araújo, anunciou que as votações para escolha do pré-candidato da legenda ao Palácio do Planalto serão retomadas neste sábado (27), a partir das 8h. Iniciadas no último domingo (21), as prévias foram suspensas após uma série de problemas ocorrerem no aplicativo que o partido utilizava para registrar os votos. A Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), desenvolvedora do software, admitiu a possibilidade de um ataque hacker ter causado da instabilidade no serviço. As prévias do PSDB se destinam à escolha do pré-candidato do partido à disputa para a Presidência da República. Concorrem o governador de São Paulo, João Dória, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito do Amazonas, Arthur Virgílio. Esse processo, no entanto, foi marcado por confusões, tanto por rachas e troca de farpas internas, quanto por falhas no aplicativo, que resultaram na interrpução da votação. O governador de São Paulo, João Dória, que tenta validar seu nome na disputa se manifestou a favor da retomada das votações. Em uma postagem nas redes sociais, Doria destacou que as prévias "engrandecem o PSDB no exercício da democracia e do voto dos seus filiados e mandatários."

Concordamos e apoiamos a decisão do presidente do PSDB, Bruno Araújo, para dar prosseguimento às prévias do PSDB amanhã. Prévias engrandecem o PSDB no exercício da democracia e do voto dos seus filiados e mandatários. Viva a democracia! #Vote451

- João Doria (@jdoriajr) November 26, 2021
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também comemorou a retomada das votações. No Twitter, escreveu: "O mais importante foi alcançado: segurança de que os votos serão sigilosos!".

Vamos ao voto! Decisão acertada de @BrunoAraujo456. A conclusão das prévias tem nosso apoio. O mais importante foi alcançado: segurança de que os votos serão sigilosos! Que cada tucano vote com o coração e esperança! Vamos juntos pra uma candidatura com a cara do PSDB! #vote453

- Eduardo Leite (@EduardoLeite_) November 26, 2021
Já o ex-prefeito do Amazonas Arthur Virgílio destacou que "com união e realismo, o PSDB pode ser um grande player nas eleições 2022."

Apoio a decisão do presidente do @PSDBoficial, @BrunoAraujo456, em continuidade das prévias partidárias neste sábado, 27/11. Com união e realismo, o #PSDB pode ser um grande player nas eleições 2022. Que as prévias se concretizem e que o vencedor seja apoiado por todos.

- Arthur Virgílio Neto (@Arthurvneto) November 26, 2021
A indefinição sobre uma nova data para realização das prévias chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na o ministro Benedito Gonçalves determinou que o partido prestasse esclarecimentos, em até 10 dias, sobre o andamento das disputas internas. Ele respondeu a um pedido de mandado de segurança apresentado pelo advogado e filiado à sigla tucana, Gustavo Futagami. "Considerando a repercussão do tema e, ainda, as notas veiculadas no sítio eletrônico do Partido da Social Democracia Brasileira desde a data de ontem (23/11/2021) noticiando a suspensão das prévias partidárias até que solucionadas as intercorrências tecnológicas quanto ao processo de votação, entendo prudente que o exame do pedido liminar ocorra após a legenda prestar as informações cabíveis", destacou o relator.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

PSDB arthur virgilio Eduardo Leite João Doria eleições 2022 prévias do PSDB

Temas

País Nota

LEIA MAIS

"orçamento secreto"

Congresso manterá em sigilo nome de parlamentares que indicaram emendas

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

Projeto de lei

Zucco quer proibir artistas de promover ou criticar autoridades

2

EM RESPOSTA AO SUPREMO

Senado defende regras da Lei do Impeachment para ministros do STF

3

segurança

Deputados propõem proibição de assentos verticais em aviões no Brasil

4

NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

Lula celebra 95 anos do MEC com caminhada e alfineta Bolsonaro

5

ALEXANDRE PADILHA

Ministro da Saúde socorre passageira que desmaiou em avião

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES