Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/12/2007 15:26
O líder do PSB no Senado, Renato Casagrande (ES), espera que o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), renuncie ao cargo ainda hoje. A sessão que definirá o destino do mandato de Renan começou há pouco.
"Se ele renunciar, será melhor pra nós. Nós esperamos que ele renuncie hoje. Senão, não vamos também achar que ele volte a presidência. De acordo com ele, são grandes as chances de Renan ser absolvido. "É o pior dos cenários para o Senado. É a repetição do erro”.
Contudo, o parlamentar capixaba rechaça a vinculação da absolvição de Renan e a aprovação da proposta que prorroga a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo ele, existe um ambiente mais propício a salvação de Renan.
"O esfriamento da situação se deve primeiro a saída dele da presidência e segundo ao longo tempo do mesmo caso. Esse debate permanente sobre o mesmo assunto deu fadiga de materiais”.
De acordo com Casagrande, se Renan renunciar, o calendário da CPMF não será prejudicado um avez que o presidente em exercício do Senado, Tião Viana (PT-AC), vai "calibrar o cronagrama". (Eduardo Militão)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora