Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/9/2006 15:12
O candidato à Presidência da República pelo PDT, Cristovam Buarque, disse nesta quarta-feira (27) que o governo tenta "manipular" o eleitorado para que Lula seja eleito no primeiro turno das eleições. A declaração foi uma resposta do candidato a aliados do presidente Lula, que afirmam que a oposição tenta dar um "golpe" para levar a eleição para o segundo turno ao explorar o episódio da compra do dossiê contra políticos do PSDB.
"Considero essa talvez a pior manipulação da opinião pública que o governo Lula está fazendo. Não tem nada a ver com golpe, estamos apenas pedindo que se apure antes das eleições o que o Brasil já sabe. Resta saber de onde e de quem veio o dinheiro (R$ 1,7 milhão para a compra de um dossiê contra tucanos). É uma manipulação vergonhosa o que está acontecendo", declarou.
Cristovam defendeu a participação do presidente Lula no debate que será promovido pela TV Globo nesta quinta-feira (28). Na sua avaliação, o debate é uma oportunidade para esclarecer o eleitor a respeito de uma suposta participação do presidente no caso da compra do dossiê.
"Não vejo razão para ele temer o debate. Vou me comportar com toda civilidade. O presidente é a grande estrela dessa eleição, se ele não for vai demonstrar desrespeito com o eleitorado e com os adversários", afirmou o pedetista. (Rodolfo Torres)
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO