A partir de quinta-feira (28), o grupo
Rir para Não Chorar distribuirá 50 mil narizes vermelhos em São Paulo. A intenção dos organizadores é permitir aos eleitores, que "estão se sentindo com cara de palhaço frente aos escândalos políticos do país", a possibilidade de demonstrar a indignação no dia do pleito, em 1º de outubro.
"Queremos mobilizar quem está realmente indignado com a situação do nosso país. É um assunto supersério, mas a gente está trazendo um formato bem-humorado no lugar de sair quebrando tudo", ressaltou o idealizador da campanha, Sérgio Morisson.
Algumas personalidades já embarcaram na idéia e afirmaram que domingo (1/10) estarão votando com os narizes no rosto. Dentre elas, os músicos Ivan Lins, Hapin Hood, Lobão, Luciana Mello; as atrizes Marisa Orth e Cláudia Liz; Lucinha Araújo, mãe de Cazuza; e o escritor Férrez.
Os narizes serão distribuídos gratuitamente. Na quinta-feira, na avenida Faria Lima, perto do shopping Iguatemi. Na sexta-feira (29), eles poderão ser pegos na avenida Paulista, perto do prédio da Fiesp. E no domingo, a distribuição será feita nos principais colégios eleitorais da cidade, onde votam políticos famosos.
Morisson ainda disse que há pessoas interessadas em levar a campanha para o Rio e Salvador.
O site da campanha está no ar faz uma semana e já recebeu mais de 200 cadastros. Os voluntários que se cadastrarem podem ajudar a distribuir os narizes nas ruas a partir de quinta-feira.