Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/8/2009 18:20
Mário Coelho
O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), criticou hoje a viagem oficial do presidente Lula à Bolívia neste fim de semana. Ontem (22), Lula esteve no país para assinar um contrato para construção de estradas no país. Ao chegar lá, o presidente participou de uma carreta com o presidente boliviano, Evo Morales.
"Em uma clara e absurda interferência em assuntos internos da competência exclusiva de um país estrangeiro, Lula participou ontem de um ato político de apoio à campanha eleitoral de Evo Morales, que busca um outro mandato presidencial", declarou o presidente do DEM, de acordo com nota publicada no site do partido.
De acordo com a nota, além da nítida interferência do presidente brasileiro às eleições na Bolívia, o encontro serviu para que Lula concedesse US$ 320 milhões para a construção de uma rodovia entre Villa Tunari e San Ignácio de Moxos (Chapare), reduto eleitoral do presidente boliviano, a fim de facilitar o escoamento da coca produzida na região, que é a principal fonte de abastecimento do Brasil. "Imagine o contrário: se outros países latino-americanos, sobretudo os da ALBA, participassem do processo eleitoral brasileiro em 2010?", questionou Maia.
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
AGENDA DA CÂMARA
Semana na Câmara tem pauta voltada à segurança pública e COP30
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais