Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula nega pressão de Dilma para beneficiar Sarney

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula nega pressão de Dilma para beneficiar Sarney

Congresso em Foco

10/8/2009 20:08

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rodolfo Torres

O presidente Lula afirmou nesta segunda-feira que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) não pressionou a ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, para encerrar investigações do órgão em empresas da família Sarney.

“Não faz parte da personalidade da Dilma, e eu, sem ter conversado com a Dilma sobre o assunto de ontem para hoje, eu duvido que a Dilma tenha mandado um recado ou conversado com qualquer pessoa a esse respeito. Não faz parte da formação política da Dilma”, afirmou o petista. “Eu duvido que a Dilma tenha conversado com a Lina sobre qualquer assunto desses. Duvido”, complementou.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Lina apontou a interferência de Dilma em investigação da Receita nas empresas da família Sarney.

“Lina diz ter sido chamada para um encontro a sós com Dilma em dezembro do ano passado, em que a ministra pediu que a devassa fosse concluída rapidamente. A ex-secretária diz ter interpretado o pedido como um recado para encerrar a investigação. Dilma afirma que o encontro nunca ocorreu”, afirma o periódico paulistano.

Lula também negou qualquer intenção do governo em abreviar a crise que assola o Senado. “O Senado tem maioridade e tem instrumentos para fazer as investigações que entender que deva fazer e para apurar do jeito que bem entender. Não cabe a um presidente da República ficar dando palpite nas instâncias de investigação e de julgamento do Senado, seria presunção demais da minha parte”, argumentou o presidente. 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Collor volta a defender permanência de Sarney

Flagrado, Álvaro Dias quer mudar lei eleitoral

Lula antecipa volta do Equador por causa de Alencar

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES