Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Até Dilma e Lula sentem na pele problemas da telefonia celular

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Até Dilma e Lula sentem na pele problemas da telefonia celular

Congresso em Foco

3/8/2012 11:00

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Leandro Mazzini Leandro Mazzini

Até Dilma e Lula sofrem com celular
Vão doer os ouvidos dos presidentes das maiores operadoras de telefonia móvel do País. O ex-presidente Lula revelou para um amigo que, na quarta-feira, sua ligação de celular para a presidente Dilma Rousseff ‘caiu três vezes’. Inconformado com o sinal ruim, Lula telefonou para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e desancou as empresas. Dilma fez o mesmo e pediu fiscalização rigorosa. Lula não revelou, porém, qual a operadora de seu serviço.

Conversa de Lula com Dilma pelo celular na última quarta-feira (1) "caiu três vezes"

Sinal amarelo
Um deles na rodinha, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) lembrou que tem projeto que proíbe vendas de novas linhas se as operadoras não cumprirem metas de 3G e 4G.

Vaivém
Com dificuldades de contatar a TIM na Itália, acionistas brasileiros foram para Roma preocupados com o tamanho prejuízo por causa da venda suspensa de chips.

Alô, Procon
Dilma e Lula descobriram o que os brasileiros já sabem há anos: os péssimos serviços das telefônicas. Elas lideram no país o ranking do Procon.

Dia D na Petrobras
A Petrobras vive hoje momentos tensos depois da limpa da presidente Dilma e de Graças Foster nos apadrinhados políticos das diretorias. Os novos nomes serão definidos pelo conselho da petroleira. A maioria dos cotados, agora, são indicados por grandes empresários, sob pente fino de Dilma e Foster.

Prospectando…
PT e PMDB, que perderam apadrinhados, se uniram, claro, a alguns nomes cotados. Muito do futuro da aliança entre os dois partidos no Congresso e em capitais depende da reunião de hoje.

Sem confusão
A confusão sobre a participação, sob suspeição, do ministro Dias Toffoli no julgamento do mensalão poderia ser evitada se o sistema de escolha fosse outro. No Peru e Bolívia, ministros da corte são escolhidos por conselhos de juristas, não pelo presidente.

Começou a baixaria
A coluna cantou que Celso Russomanno (PRB) seria alvo de dossiês de adversários em SP. A suposta ligação com Carlinhos Cachoeira foi o primeiro deles.

Alerta bancário
Alerta dos bancos para os clientes: milhares de e-mails enviados todos os dias são todos vírus.

Pausa
Dando uma pausa no julgamento, o ministro Gilmar Mendes é esperado em São Paulo para a palestra “Pacto Federativo e Guerra Fiscal: Uma Visão do Legislativo”, na segunda, ao lado do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e do jurista Ives Gandra.

N’água
Após ajustar aumento de até 45% para os docentes das universidades federais, a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, revelou a deputados que o governo não concederá reajuste para os servidores federais da educação.

Bolsa-escritor
A Fundação Biblioteca Nacional e a Funarte prorrogaram o prazo final do edital de seleção de projetos para a Bolsa de Criação Literária até o dia 10 de agosto. Serão 30 bolsas no valor de R$ 15 mil.

Chávez & Mercosul
Apesar das críticas à entrada de Hugo Chávez no Mercosul, o deputado Dr. Rosinha, membro do Parlasul, diz que isso garantirá mais democracia à Venezuela, agora fiscalizada pelo Parlamento. A conferir.

Tá bom…
A presidente Cristina Kirchner garantiu ao governo brasileiro, em sua passagem por aqui, que vai acabar a novela de retenção de produtos brasileiros nos portos de lá.

Saudade
Quem acompanhou ontem o início longo do julgamento do Mensalão no STF teve saudade do Enéas. Dizia o que tinha de dizer em cinco segundos, e ponto.

Ponto Final
‘Que esse julgamento possa significar o fim da cultura da impunidade’
Do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), sobre o julgamento do Mensalão no STF

Com Marcos Seabra

[email protected] . twitter – leandromazzini . www.colunaesplanada.com.br

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Jornais: no primeiro dia do mensalão, vitória do relator

Calendário do mensalão já atrasa após primeiro dia

Advogados queriam usar apresentações gráficas no mensalão

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES