Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
13/8/2009 20:17
Rodolfo Torres
Por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (13), a Casa Civil da Presidência da República desmentiu a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, que afirma ter participado de um encontro reservado com a ministra Dilma Rousseff.
Nesse encontro, que teria ocorrido no final do ano passado no Palácio do Planalto, Dilma teria pedido que a devassa do fisco nas empresas do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fosse encerrada rapidamente. Dilma nega o encontro e qualquer pedido nesse sentido.
A guerra de versão ganhou um novo capítulo quando a chefe de gabinete do secretário da Receita, Iraneth Dias Weiler, afirmou à Folha de S.Paulo que o encontro entre Dilma e Lina ocorreu. (leia mais)
"A sra. Iraneth Weiler está equivocada sobre a data em que disse ter visto a secretária-executiva da Casa Civil na Receita Federal, uma vez que Erenice Guerra está segura de não haver comparecido à Receita Federal no período afirmado", afirma a nota da Casa Civil.
Para que as dúvidas sejam totalmente sanadas, a pasta solicita que Iraneth "informe exatamente data e hora em que supostamente viu a secretária-executiva na Receita Federal, de forma que seja possível o restabelecimento da verdade".
Para a oposição, apenas as versões não são suficientes para esclarecer o episódio. O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), protocolou hoje um requerimento solicitando à Presidência da República as imagens do circuito interno de segurança da Casa Civil. "Queremos saber também se Dilma tem uma agenda em off, que marque os encontros não oficiais", disse Caiado.
A minoria também convidou a ex-secretária da Receita para esclarecer o episódio na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O depoimento deve ocorrer na próxima terça-feira (18).
Confira a íntegra da nota da Casa Civil
"NOTA À IMPRENSA
1- A secretária-executiva da Casa Civil da Presidência da República, Erenice Guerra, afirma que jamais esteve no gabinete de trabalho da ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira.
2- A única vez que Erenice esteve na Receita Federal foi no dia 19 de maio de 2009, na sala de reuniões daquela Secretaria, na qual estavam presentes o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e assessores da Receita Federal.
3- A sra. Iraneth Weiler está equivocada sobre a data em que disse ter visto a secretária-executiva da Casa Civil na Receita Federal, uma vez que Erenice Guerra está segura de não haver comparecido à Receita Federal no período afirmado.
4- Para que o assunto seja definitivamente esclarecido, se faz necessário que a Sra. Iraneth informe exatamente data e hora em que supostamente viu a secretária-executiva na Receita Federal, de forma que seja possível o restabelecimento da verdade.
5- Erenice Guerra também afirma que jamais convocou a ex-secretária da Receita para qualquer reunião na Casa Civil.
Assessoria de Imprensa da Casa Civil"
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores