Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/8/2009 13:51
Rodolfo Torres
O Diário Oficial da União deu publicidade nesta terça-feira (11) a 80 atos secretos do Senado. A decisão já havia sido publicada no Diário Oficial do Senado na última sexta-feira (7), e trata da dispensa ou da designação de servidores efetivos do Senado para funções comissionadas (que variam de R$ 1,3 mil a R$ 2,4 mil).
Para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o servidor que exerce funções comissionadas "atua de modo expresso, assinando documentos, emitindo certidões e atestados, exarando decisões e pareceres". Ou seja, para ele, essa atividade não causa prejuízo ao interesse público ou a terceiros.
"O vício da falta de publicação já foi sanado, tendo os referidos atos de dispensa e designação sido disponibilizados ao público nos respectivos boletins administrativos do pessoal", complementa o peemedebista em sua justificativa.
Na semana passada, Sarney validou 152 atos administrativos considerados secretos pela comissão de sindicância que examina o assunto. A justificativa é que os documentos haviam sido formalizados no Boletim Administrativo de Pessoal e no Diário do Senado, mas não foram inicialmente detectados pela comissão.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
Imposto de Renda
Comissão adia votação da isenção do IR para esta quarta-feira
Análise de Processos
Conselho de Ética da Câmara analisa abertura de 12 novos processos