Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/1/2008 13:31
O PSB entrou com recurso, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo a perda do mandato do governador do Amapá, Waldez Góes.
O partido questiona a decisão do Tribunal Regional do Amapá (TRE-AP) de absolver o governador das acusações de que ele teria “forjado” denúncias contra João Capiberibe, seu principal adversário nas eleições de 2006.
Nos argumentos usados no processo, o PSB argumenta que canais de rádio e TV, todos favoráveis e com contratos com o governo local, “teriam forjado uma falsa denúncia” contra Capiberibe, utilizando “imagens truncadas” do circuito interno de um hospital.
Ao negar o pedido de cassação do diploma do governador o TRE-AP entendeu que não havia “provas robustas” para considerar procedentes as denúncias contra Waldez Góes, acusado pelo PSB de abusar de autoridade e usar indevidamente os meios de comunicação durante sua campanha à reeleição, em 2006.
No Tribunal Superior Eleitoral, o recurso contra o governador do Amapá será relatado pelo ministro Ari Pargendler. (Soraia Costa)
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO