Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Líder do governo fala em acordo para derrubar parcialmente vetos de ...

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Líder do governo fala em acordo para derrubar parcialmente vetos de Bolsonaro

Congresso em Foco

24/9/2019 | Atualizado às 18:46

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Para garantir o pagamento do Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, senadores apresentaram emenda que pode gerar abertura de R$ 99 bi  (foto: Agência Brasil)

Para garantir o pagamento do Auxílio Brasil, que vai substituir o Bolsa Família, senadores apresentaram emenda que pode gerar abertura de R$ 99 bi (foto: Agência Brasil)
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), mencionou nesta terça-feira (24) a possibilidade de ser feito um acordo para que o Congresso Nacional derrube apenas uma parcela dos vetos presidenciais. O senador disse que de 10 a 16 vetos podem ser derrubados se o acordo for aceito. Deputados e senadores analisam na noite desta terça vetos presidenciais e o orçamento federal para 2020. O ponto mais polêmico é o que trata do projeto de lei que regulamenta o abuso de autoridade. O presidente Jair Bolsonaro vetou 36 dispositivos do projeto. O emedebista falou sobre a existência de três grupos no Senado: "Grupo que  defende a manutenção integral dos vetos, que deve ter um pouco mais de 30 senadores. Outro grupo que defende a derrubada total, que deve ter outros 30 senadores. Um terceiro grupo, entre 15 e 20 senadores, que defende a aprovação de um acordo para que se possa derrubar alguns vetos e se possa manter outros tantos", disse durante sessão plenária. Bezerra afirma que o sentimento de derrubada de vetos é maior da Câmara dos Deputados do que no Senado Federal. Busca e apreensão no Senado Fernando Bezerra Coelho foi alvo na quinta-feira (19) de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal. Um dos endereços autorizados pela PF foi o seu gabinete de líder do Senado. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi nesta terça-feira ao STF (Supremo Tribunal Federal) conversar com o presidente da Corte, Dias Toffoli, e entregar um pedido para que os efeitos da busca e apreensão sejam anulados. No dia da ação da PF, Bezerra colocou o cargo de líder do governo à disposição de Bolsonaro. "Falei por telefone e ele me pediu para aguardar até o retorno dele", disse o senador ao afirmar que o Bolsonaro só tomará decisão a partir de quarta-feira (25), quando volta de viagem dos Estados Unidos. >Governo avalia se mantém Bezerra como líder no Senado > Bolsonaro diz que Ministério Público comete abusos      
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Tags

Jair Bolsonaro abuso de autoridade Fernando Bezerra Coelho MDB

Temas

Congresso

LEIA MAIS

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Câmara pauta urgência para projeto que pune participantes de motins

SENADO

Comissão de segurança endurece regras para redução de penas

Nova deliberação

Câmara cria comissão para analisar isenção de IPVA em veículos antigos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

JUDICIÁRIO

Dino veda ações de estados e municípios em tribunais estrangeiros

2

JUDICIÁRIO

Decisão de Dino pode proteger Moraes contra sanções dos EUA; entenda

3

PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Falta um dia para o "Oscar da política"; veja como acompanhar ao vivo

4

PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Veja quem integra o júri do maior prêmio da política brasileira

5

Parceria Comercial

Lula sobre China: "Maior parceiro comercial do país"

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES