Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/12/2007 18:45
Por 49 votos favoráveis, nove contra, e uma abstenção; o Senado reconduziu Dirceu Raposo de Mello ao cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele permanecerá mais dois anos à frente do órgão.
No início da tarde de hoje, a Comissão de Assuntos Sociais (CAE) aprovou o nome de Dirceu para ocupar o cargo. Aos parlamentares, Dirceu respondeu sobre uma denúncia anônima contra sua administração. Segundo a denúncia, ele decidiu mudar a sede da agência de um prédio cujo aluguel era de R$ 450 mil para um outro, que custa R$ 750 mil mensais.
O presidente da Anvisa esclareceu aos congressistas que a decisão de mudar o prédio foi tomada em conjunto com a direção da agência, uma vez que o órgão estava instalado em três locais diferentes da capital federal. Segundo ele, a falta de centralização criava problemas relacionados ao transporte e à segurança dos processos. Ele ressaltou que o processo de mudança da sede foi público, tendo sido auditado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). (Rodolfo Torres)
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
Atualização Fiscal
Câmara aprova projeto que atualiza valores de bens no Imposto de Renda