Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
28/3/2019 | Atualizado às 17:37
![Em seu primeiro mandato, deputado mineiro vai relatar a reforma da Previdência[fotografo]Cléia Viana/Ag. Câmara[/fotografo] Em seu primeiro mandato, deputado mineiro vai relatar a reforma da Previdência[fotografo]Cléia Viana/Ag. Câmara[/fotografo]](https://static.congressoemfoco.com.br/2019/03/delegado-marcelo-freitas.jpg) 
 
O anúncio foi feito após reunião entre o presidente da CCJ, Felipe Francischini (PSL-PR), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a líder do Governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO) e o secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogerio Marinho. Também participou do encontro a primeira vice-presidente da comissão, Bia Kicis (DF), que é vice-líder do governo no Congresso.
Marcelo Freitas, de 43 anos, é delegado da Polícia Federal e tem pós-graduação em direito processual. Com a confirmação do relator, a reforma começa a andar na Câmara pouco mais de um mês após ter sido enviada à Câmara. Segundo Joice, o deputado recebeu a notícia assim que pousou em Minas Gerais.
"Tinha que ser alguém que tenha um perfil não só de defesa [da reforma], que acredite que a Previdência é importante, mas alguém que também tenha algum conhecimento jurídico", disse a lider.
Calendário
A previsão dos governistas é votar a Previdência no dia 17 de abril. De lá, o texto seguirá para uma comissão especial. Para a próxima quarta-feira (3) está prevista a ida do ministro da Economia, Paulo Guedes, à CCJ.
Na quinta (4), segundo Francischini, a CCJ debaterá um tema com uma comissão de juristas: dois indicados pela situação, dois pela oposição e dois do bloco independente. Na semana seguinte, segundo o cronograma, deverá ocorrer a leitura do parecer do Delegado Marcelo Freitas.
Temas
Câmara dos Deputados
Comissão debate isenção de registro para professor de educação física
SEGURANÇA PÚBLICA
Derrite assume relatoria de projeto que trata facções como terroristas