Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/12/2007 | Atualizado às 20:39
O número de atrasos e cancelamentos de vôos caiu sensivelmente neste domingo. De acordo com balanços divulgados pela Infraero, estatal que administra os aeroportos brasileiros, das 1.405 partidas previstas até as 20h de hoje (23), 234 (16,7%) atrasaram mais de uma hora e 131 (9,36%) foram canceladas.
Os índices são favoráveis em comparação com a parcial divulgada ontem no início da noite. Da 0h às 19h de sábado, um em cada três vôos partiu com atraso superior a 60 minutos. Por causa da baixa visibilidade, alguns aeroportos chegaram a suspender suas operações durante parte do dia.
Em um deles, o de Belo Horizonte, 48,5% dos vôos atrasaram ontem. A situação foi bem mais tranqüila hoje no aeroporto da capital mineira, onde apenas 12 (18,5%) das 64 partidas programadas sofreram atraso. Outras oito foram canceladas.Na capital federal, 32 (27,5%) dos 116 vôos previstos atrasaram e outros nove foram cancelados.
Apesar dos atrasos registrados ao longo de todo o sábado, o presidente da estatal, Sergio Gaudenzi, considera que a situação está sob controle. Em comparação com o mesmo período do ano passado, diz ele, a demanda subiu cerca de 10%. “Mesmo assim, os resultados são bem melhores”, afirma. Ele atribui a redução dos problemas a uma maior integração entre Infraero, Decea e Anac. “Trabalhamos em conjunto”, diz Gaudenzi.
Vai viajar de avião? Para saber a situação do seu vôo, clique aqui. (Edson Sardinha)
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR